
ser corpo nessa vida
voltar e votar no corpo —
o eleito
para expressar
aquilo que só você consegue ser
reconhecer
“quem é essa?”
que dorme e acorda
dorme e acorda
no infinito fluxo de vida
entre um espaço e outro
um espaço e outro
quem assiste a tudo isso
e se observa
vestir e trocar de roupa
vestir e trocar de corpo
ser fricção com o que nos toma
e dança livre no espaço
tem espaço pra você
tem espaço em você
é por isso que sempre esteve
e sempre estará —
e será
casa
(poesia Lígia Linhares)


Lígia Linhares é mulher periférica, nascida e criada na Zona Leste de São Paulo. Descendente do povo indígena Kariri Taraririú, busca através da arte, da reza, da conexão com o mundo dos sonhos e na integração com os elementos naturais, desfazer-se do feitiço colonial-patriarcal e retornar à sua aldeia espiritual.
Estuda e pratica astrologia como abordagem terapêutica e artesanal há mais de uma década e se aprofunda de forma autodidata na alquimía antiga e mitologia comparada. É artesã de atendimentos astrológicos desde 2016.
Sua abordagem de análise é enxergar a carta astrológica como contadora de histórias e guia de demarcação do corpo-território: para que possamos reflorestar nossos imaginários e viver o que faz sentido para nossas subjetividades e para o bem viver das comunidades em que habitamos.
Graduada em Design de Moda, hoje estuda na pós graduação de arte educação da faculdade SENAC. É benzedeira por herança familiar e perfumista botânica formada pela Escola de Perfumaria Ancestral®. Também é formada em Hatha Vinyasa Yoga (2018) e praticante de meditação budista desde 2013.
Atualmente, mora numa parte rural do estado de Santa Catarina onde, nas horas vagas, canta, pinta, escreve poesia e se dedica a cuidar e a prosear com as plantas.
Medicina Celestial ® Todos os direitos reservados | 35.411.728/0001-90